Data

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de março de 2016

A PERFEITA LIBERDADE

William McDonald
"13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." Gálatas 5:13

A liberdade de um filho de Deus é um de seus bens inestimáveis. Tendo sido liberto pelo Filho, ele é realmente livre. Porém, ele é chamado à liberdade responsável, não à libertinagem.
Filhos querem se ver livres das restrições de casa. Jovens querem estar livres da disciplina dos estudos. Adultos querem estar livres dos seus votos matrimoniais. Outros ainda se rebelam contra estarem presos em seus empregos regulares. Estas, porém, não são as liberdades às quais fomos chamados.
As estrelas não  estão liberadas para sair de suas órbitas e vagar pelo espaço. Um trem não é livre para sair dos trilhos e serpentear pelas colinas. Um avião não é livre para sair da sua rota designada; sua segurança depende da obediência do piloto aos regulamentos.
Jowett comentou que "Não há área onde aqueles que não tem lei são livres. Seja qual for a direção para onde queremos ir, precisamos aceitar a sujeição se queremos encontrar a liberdade. Um músico precisa respeitar as leis da harmonia se quiser triunfar em seu amado mundo. Um construtor precisa sujeitar-se à lei da gravidade, ou seu trabalho não será uma casa, mas um amontoado de lixo. De que tipo de liberdade pode desfrutar um homem que constantemente desafia as leis da saúde? Em todas as áreas, infringir é mutilar-se e demonstrar respeito é ser livre."
É verdade que o crente está livre da lei (Romanos 7:3), mas isto não significa que ele vive sem lei. Ele agora está sob a lei de Cristo, preso por cordões de amor e comprometido a obedecer aos muitos mandamentos que se encontram no Novo Testamento.
O crente está livre do pecado como seu mestre (Romanos 6:7,18, 22), mas apenas para tornar-se um servo de Deus e da justiça.
O crente é livre de todos (1 Coríntios 9:19) para tornar-se um servo de todos, para ganhar o maior numero possível.
No entanto, ele não é livre para usar sua liberdade como um pretexto para o mal (1 Pedro 2:16). Não é livre para dar ocasião à vontade da carne (Gálatas 5:13). Ele não é livre para fazer tropeçar ou ofender outra pessoa (1 Coríntios 8:9). Ele não é livre para trazer desonra ao Nome do Senhor Jesus (Romanos 2:23,24). Não é livre para amar o mundo ( 1 João 2:15-17). Ele não é livre para fazer mal à habitação do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19).
O homem não é capaz de encontrar satisfação ou paz fazendo as coisas do seu jeito. Ele só as encontra carregando o fardo de Cristo e aprendendo com Ele. "Servi-Lo é a perfeita liberdade!"

Extraído de: Luz Para o Caminho - Meditações Diárias - 13/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário